08 fevereiro 2012

Gastronomia e música

                                                                  Música
 
Melodias e letras, sons e silêncio ... harmonia, ritmos , história, cultura; Saudade, amor, ódio, alegria...Uma combinação capaz de tocar e remexer os  nossos sentidos e sentimentos . Isso é música !
Sempre gostei de cozinhar escutando música e comer macarrão ao som de canções  italianas,  bebendo Vinho do Porto...rs. É uma perfeita combinação. Alguns dos nossos compositores devem pensar assim também,  pois provavelmente, você já  escutou  um desses refrões :
“ Você é o doce que eu mais gosto, meu café completo, a bebida preferida, o prato predileto.” (Roberto Carlos)  e  “Todo dia ela diz que é pra eu  me cuidar , essas coisas que diz toda mulher. Diz que está me esperando pro jantar e me beija com a boca de café.” (Chico Buarque).
Pensando nisso , resolvi separar algumas canções em que rimas e apetites se misturam:


 FEIJOADA COMPLETA- CHICO BUARQUE

                                  

VOCÊ NÃO ENTENDE NADA- CHICO E CAETANO




 VATAPÁ- DORIVAL CAYMMI






TORRESMO À MILANESA- ADONIRAN BARBOSA 





  FEIJÃO MARAVILHA- AS FRENÉTICAS 
  ( compositor: Gonzaguinha)





BANQUETE DE BACANA- XANGAI




CHOCOLATE- TIM MAIA





Um beijo e até já !


2 comentários:

  1. Gostei muito da seleção garota! Excelente!
    Faltou uma ai : Chocolate do Tim Maia.

    Joana

    joanas2000@yahoo.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Joana... nossa, essa não podia faltar...kkkk
    Vou providenciar.

    Beijão

    ResponderExcluir